sábado, 11 de março de 2006

No escurinho do cinema

Ok. Vamos combinar uma coisa: filme de terror ultimamente tem sido sinônimo de porcaria. É muito triste ver como o gênero tem se alternado entre idioticezinhas para adolescentes, remakes totalmenten desnecessários e fantasmas japoneses com cabelo na cara.

Aff. Onde é que foi parar o medo?
O medo foi, literalmente, para o buraco.

Outro dia aluguei (errrm, no e-Mule), The Descent. E companheiros, é de borrar as calças. Há muito tempo não via um filme de terror que colocasse você num lugar assustador, desagradável. Você sente o perigo, sente que qualquer coisa pode acontecer. O truque do diretor foi, logo de cara, já matar uma garotinha de uns 8 anos com um cano enfiado na testa. É a forma dele dizer: "olha, daqui pra frente vale tudo". E isso, por si só, é assustador. Medo é tirar toda a segurança de quem está presenciando aquilo, é saber que o carrinho da montanha-russa saiu do trilho.

A premissa é simples, como em qualquer bom filme de terror: grupo de trintonas (só mulheres) parte para uma aventura na caverna, só por diversão. Aí, a merda acerta o ventilador. O clima é a chave da coisa: claustrofóbico, isolado e muito, muito escuro. O jogo de luz é brilhante. E a solução final é vil, malvada e mesquinha. Não há piedade com as personagens. Por isso mesmo, funciona pra cacete.

E de pensar que o diretor inglês Neil Marshall é o mesmo que fez Dog Soldiers.

Altamente recomendado. Não confundam ele com imitações inferiores e assistam com uma cueca sobressalente.

Image hosting by Photobucket

Comments:
já "alugou" hostel? é bacana.
 
Po, eu até curti o filme, só não achei assim a última cocada de Salvador não.

É melhor do que a maioria dos filmes de "horror" por aí, mas nao me deixou assustado. Claustrofóbico e nervoso, sim. O filme cria um clima legal, mas ainda se prende a sustinhos.

To pra ver um filme mais novo com o que interessa mesmo em um filme do gênero; clima sinistro a ponto de me deixar com medo de andar em casa no escuro depois.
 
Eu acho que os filmes do gênero andam tão ruins, que comparativamente um filme "legal" como esse acaba se destacando muito na paisagem.

Vi "Hostel" sim, ontem. Bacaninha, mas estava esperando um pouco mais de "gore". Achei até light. Tirando a cena do olho pendurado. Na categoria, ainda fico com "Ichi The Killer".

Estou louco é para ver a refilmagem de "The Hills Have Eyes". Já ouvi dizer que é fodona. Taí uma refilmagem que pode não ser desnecessária, até porque é dirigida por um francês bacana (o cara que fez o ótimo, porém com final horroroso, "Haute Tension").
 
Eu vi uma reportagem sobre Hostel ontem, e o diretor falando que se inspirou em filmes orientais do estilo. Mas nem são filmes de horror. Só violentos. Tipo a trilogia de vingança "Old boy/Sympathy for Mr. Vendetta/Sympathy for Lady Vendetta". E "Audition", do Takashi Miike, que faz uma pontinha em Hostel, ele é o japones saindo daquela construção, e que diz que lá você poder perder todo o seu dinheiro.

Todos filmes muito legais. Mas legal mesmo é Battle Royale. Reality show assassino. E com colegiais.

Eu tenho esperança com The Hills Have Eyes, não sou fã de Haute Tension, mas o filme tem tudo para ser ótimo.
 
Sobre filmes de terror que me fizeram sentir desconfortável....

Posso citar "O Massacre da Serra Elétrica", desde os parentes do "monstro" até todo o clima do lugar, causa uma sensação de total desconforto.

Outro que me fez sentir vontade de não estar assistindo ao filme é a serie "Jogos Mortais".
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Acho que é bem por aí mesmo. Chegou a um ponto em que se considera filme de terror qualquer filmeco que tenha "sustinho", o que na minha opinião não caracteriza porra nenhuma como um filme do gênero.

A coisa ainda piorou mais agora com essa mania de refilmagem de filmes orientais, que nem sempre são bons (o grito já não era bom no original, é deprimente na refilmagem).

Tenho um feeling com The Hills Have Eyes também, assim como a versão filme de Silent Hill, que era um joguinho um tanto quanto assustador no Platstation. O clima do jogo tá todo la no trailer.
 
Plinio, uma gringa passou em frente ao meu hostel, aqui em Miami, e perguntou se eu jah tinha assistido ao filme "Hostel" ... serah que, na verdade, ela soh queria me dar uma advertencia?? Alias, vc jah tinha assitido este filme antes de me hospedar neste hostel??????????????
 
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Electric wheel chair parts.com Leadershipcoaching supervision Dental license florida online state university 2005 acura rl performance Virginz upskirt
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?